quinta-feira, 20 de agosto de 2009

METROPOLITANO EM LOURES


O metropolitano vai chegar a Loures, sendo o início das obras previsto para 2012 e funcionamento para 2015.


O prolongamento da linha amarela pelo corredor Odivelas/Loures/Infantado (paragens no Bairro da Codivel, Santo Antº dos Cavaleiros e Torres da Bela Vista/Frielas), terá uma extensão de 5,8 quilómetros, sendo de 450 milhões de euros o orçamento para esta obra.


"As áreas suburbanas de Lisboa nasceram em torno das grandes infra-estruturas rodoviárias e nem sempre com a qualidade de espaço público desejável. Este modelo conduziu durante décadas a um 'desordenamento' do território, que conduziu à ruptura da capacidade das infra-estruturas rodoviárias e à degradação da qualidade de vida nas áreas urbanas. Esta expansão do metro vai evitar que o corredor de Loures seja o único da Área Metropolitana de Lisboa a não ter um modo de transporte colectivo de elevada capacidade a viabilizar o acesso a Lisboa, quando a terceira travessia do Tejo estiver concluída", disse a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.


Este plano de expansão foi apresentado no dia 17 de Julho de 2009 no Palácio Marqueses da Praia e de Monforte, na cidade de Loures, pela Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, Presidente do Conselho de Gerência do Metropolitano de Lisboa, Joaquim José de Oliveira Reis e Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira.

Sem comentários: