sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

HOSPITAL DE LOURES


A primeira pedra para a construção do Hospital de Loures foi lançada, no passado dia 12 de Janeiro, pelo Primeiro-Ministro, Engº José Sócrates, Ministra da Saúde, Drª Ana Jorge e pelo Presidente da Câmara de Loures, engº Carlos Teixeira.
O novo hospital vai tar o nome da primeira cirurgiã portuguesa, a republicana Carolina Beatriz Ângelo. Carolina foi a primeira mulher portuguesa a votar (1911), alegando ser "chefe de família", por ser viúva.

Perto de 200 milhões de euros é o valor do investimento total.


Área total do lote: 166.000 m2; área de implantação: 19.233 m2; área bruta de construção do hospital; 63.241 m2; lugares de estacionamento: 1.270 (254 subterrâneos / 1,016 exteriores).



O consórcio para o programa (CONSIS - Consórcio Internacional de Saúde) está consituído da seguinte forma: Operação clínica: Espírito Santo Saúde e Asklepios Kliniken; Construção hospitalar: Mota-Engil e Opway; Manutenção hospitalar: Dalkia, Energia e Serviços; Montagem e financiamento de projectos estruturados em project finance: Banco Espírito Santo.


Área de influência: Concelhos de Odivelas e Sobral; Freguesias do Concelho de Mafra: Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro; Freguesias do Concelho de Loures: Loures, Camarate, Bucelas, Unhos, Apelação, Stº Antº Cavaleiros, Stº Antão do Tojal, São Julião do Tojal, Fanhões, Lousa e Frielas, abrangendo cerca de 272.000 habitantes.


Cuidados médicos a prestar, correspondentes às seguintes especialidades: MÉDICAS: Cardiologia, Dermato-venerologia, Doenças infecciosas, Endocrinologia, Gastrenterologia, Imunoalergologia, Medicina Interna, Nefrologia, Neurologia, Oncologia Médica, Pediatria, Pneumologia, Psiquitria e Psiquiatria da Infância e Adolescência, Reumatologia; CIRÚRGICAS: Angiologia e Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Obstetrícia/Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Urulogia; DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA: Anatomia Patológica, Anestesiologia, Imunohemoterapia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Nuclear, Patologia Clínica, Radiodiagnóstico (TAC, Ressonância Magnética, Ecografia), Litotrícia, Coronariografias de angioplastias.


Capacidade Instalada e Actividade Anual Prevista: Internamento (424 camas, 24.000 episódios de internamento); Consulta Externa (44 Gabinetes, 245.000 consultas); Cirurgias 8 salas de Bloco Operatório (11.400 cirurgias - 50% de ambulatório); Hospital de Dia Médico (inclui Oncologia e Diálise), Pediátrico, Psiquiátrico (24.000 sessões); Urgências: Geral, Obstétrica/Ginecológica, Pediátrica (126.000 atendimentos de urgência).


Área total do lote: 166.000 m2; área de implantação: 19.233 m2; área bruta de construção do hospital; 63.241 m2; lugares de estacionamento: 1.270 (254 subterrâneos / 1,016 exteriores).

A obra deverá estar concluída em 2012.




10 comentários:

Cristina disse...

HOSPITAL EM LOURES !
Um sonho frustrado de várias gerações. Uma necessidade a nível de um bem primário e que sempre vimos "adiada". O próprio sistema nacional de saúde reconhecia que a àrea populacional a que o futuro hospital vai dar resposta estava congestionando unidades hospitalares da capital, com sobrecarga para HSM e a MAC.
Como diz o nosso Presidente de Junta,e bem, dentro de 2/3(?) anos teremos bébés nascidos em Loures (a minha geração é nada e criada à boa maneira saloia porque nasciamos em casa, graças a essas figuras quase queirozianas que davam por nome de "parteiras")
mas para além da maternidade, poderemos ter expectativa de melhor Qualidade de assistencia e inclusivé salvar mais vidas: aquelas que não resistem ao percurso e tempo, tantas vezes valiosos, até chegar a Lisboa.
Tardou...
Grata aos que lutaram pelo objectivo e feliz pelo resultado.
Um abraço,
Cristina

Unknown disse...

e como é que nos podemos candidatar como colaboradores a este hospital

Unknown disse...

Sendo o hospital gerido pelo grupo Espírito Santo Saúde, seguir o seguinte link:


http://www.essaude.pt/#/profissionais/candidaturaespontanea


Preencher a ficha de candidatura espontânea e enviar.

Boa sorte

Cristina disse...

Aqui temos um bom exemplo dum projecto que não ficou no papel e em breve não só será uma estrutura importantíssima de Saúde para o Concelho como, (ESPEREMOS !!!), seja gerador de Emprego, tão necessário, para a melhoria da qualidade vida das nossas gentes...
Oxalá seja dada prioridade aos inscritos no Desemprego de Loures.
Obrigada uma vez mais ao Nelson Laranjeira por estar sempre disponivel para facilitar as informações úteis. Há que divulgar.
Um abraço desde Madrid

Unknown disse...

O Hospital de Loures fica situado em terrenos da área da Freguesia de Loures, a cerca de mil metros da minha residência. Passo por ele quase todos os dias. Deu-me gosto vê-lo crescer e encheu-me de orgulho. São 3 alas paralelas, ligadas por outras duas. Muito parecido com o Hospital dos Lusíadas, mas com mais dois pisos do que aquele. Está completamente edificado e já se notam as pinturas exteriores. Já o vi todo iluminado à noite: é lindo.
A sua inauguração está prevista para finais do primeiro trimestre de 2012 (falta um ano). Mas começo a ficar preocupado com um pormenor: Os acessos, que são da responsabilidade da CML. Espero que estejam prontos na altura da inauguração do hospital, ou que esta não seja protelada por falta de acessos...

Ritinha disse...

Para aonde posso enviar a minha candidatura?

Ritinha disse...

Para aonde poderei enviar a minha candidatura??????????????

Unknown disse...

Ritinha,

Ver resposta no meu post de 15 de Março.

link:

http://www.essaude.pt/#/profissionais/candidaturaespontanea

Bjs.

Dina Albuquerque disse...

Enviei há 1 mês o m/ CV através de candidatura espontânea. Nunca recebi da parte dos responsáveis pelo recrutamento para o BES - Novo Hospital de Loures, qualquer feed-back comprovativo do envio da m/candidatura. É normal este procedimento?
Agradeço esclarecimento.
Mto obrigado,

João Carlos Campos Leitão

Unknown disse...

Como devem calcular, eu não posso, não devo, nem sei, prestar esclarecimentos sobre empresas privadas, ou públicas, com as quais não tenho a mínima ligação, nem autoridade para o fazer.
O Hospital de Loures irá, certamente, admitir muita gente para os seus quadros e isso deverá ser feito através do grupo que o vai gerir, ou seja, o Grupo Espírito Santo Saúde. Na sua página existe a possibilidade dos interessados se inscreverem através do link: http://www.essaude.pt/#/profissionais/candidaturaespontanea
O impresso on-line deve ser preenchido correctamente e enviado. É importante ter a certeza que o impresso foi enviado e foi recebido. Se o mesmo não chegou ao seu destino é como se nunca tivesse existido. Provavelmente haverá outra forma de inscrição. a qual compete ao interessado averiguar junto do grupo.
Se as previsões não falharem, o Hospital Beatriz Ângelo (hospital de Loures)será inaugurado durante o primeiro trimestre do próximo ano. Imagino que já hajam milhares de candidaturas à espera da sua sorte. Informem-se no Grupo Espírito Santo Saúde, pois só aí as informações serão fidedignas. Boa sorte aos candidatos.
Nelson Laranjeira