quarta-feira, 30 de Junho de 2010

FESTIVAL DO CARACOL SALOIO - LOURES



Festival do Caracol Saloio


16 a 26 de Julho  de 2010, no Parque de estacionamento,  junto ao Pavilhão Paz e Amizade
  Cidade de Loures



  Dias de semana das 17h00 às 24h00 
 Fins-de-semana das 16h00 às 24h00



Entrada gratuita

Animação musical diária - espaço de animação infantil - surpresas.


11 Tasquinhas, em representação dos mais afamados restaurantes do concelho de Loures,  fornecem, para além do tradicional Caracol Cozido e da Caracoleta Assada, uma enorme variedade de pratos confeccionados à base destes gastrópodes. É só escolher.  Eis alguns exemplos:

Caracol de coentrada,  Caracol à Rato, Caracóis ao alho com migas Saloias, Caracóis à Andaluza, Caracóis à Bulhão Pato, Caracóis com morcela, Caracóis à Rossini, Arroz de caracóis, Caldeirada de caracóis, Dobradinha de caracol, Farinheira com ovos e caracóis, Feijoada de caracóis, Feijoada de caracóis com arroz, Fritada de caracol, Massada de caracóis, Massinha de caracol, Misto de caracol,  Pataniscas de caracol,  Rissóis de caracol, Salada de caracóis com maionese, Tiborna Medieval com caracóis na telha.

Caracoleta assada, Caracoleta à Bulhão Pato,Caracoletas no tacho,  Caracoleta à Espanhola, Caracoletas à “La Bourguignonne”, Caracoleta a La Guilho, Caracoletas “al ajillo”, Caracoleta à Bulhão Pato, Caracoleta de coentrada, Caracoleta à Lagareiro,  Caracoleta à Parisiene, Caracoleta St Germain, Caril de caracoleta, Chili de caracoleta, Espetada de caracoleta, Espetadas de caracoleta com enchidos, Feijoada de caracoletas, Fuzilai de caracoleta, Quiche de caracoleta, Rancho de caracoleta, Salada de caracoleta, Salada de caracoleta de coentrada, Tártaro de caracoleta. 


Mas ainda há mais:
Este ano vamos ter uma iniciativa especial: Trata-se do "Atelier de Cozinha Michel", dirigido pelo conceituado Chefe Michel.
Vejamos o que ele nos reservou:

Creme aveludado de caracóis com gengibre, Estufado de caracóis caldoso, Guisadinho de caracóis médios com rins de vitela e cogumelos em folhado, Caracóis grandes com molho de alho num folhado de arroz.




Restaurantes que participam neste Festival:
A Lebre, Apolo 78, Briónia, Café Primavera,  Grelhador, Impar,   Limiano, Ludecénio, Salero,  Xurrasku´s e "Atelier de Cozinha Michel".

Organização: Câmara Municipal de Loures (Gabinete de Turismo)

Para mais informações, favor contactar o Gabinete de Turismo,

Tel.: 211 151 509/10

E-mail: gab_turismo@cm-loures.pt



















































Sem comentários: