segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CENTRO ESCOLAR EB1/JI DA FONTE SANTA



O Presidente da Câmara Municipal de Loures, engº Carlos Teixeira, vai inaugurar, na próxima Terça-feira, dia 15 de Setembro de 2009, pelas 11 horas, o Centro Escolar - EB1/JI da Fonte Santa, na freguesia de Loures. O edifício localiza-se na Rua Nossa Senhora da Assunção, Fonte Santa, Loures.

1 comentário:

Unknown disse...

Tive a honra e o privilégio de assistir à inauguração desta nova escola EB1/JI, a convite do Sr. Presidente da Câmara.
Fiquei maravilhado com as excelentes condições que ali são proporcionadas a alunos e professores.
8 salas para o 1º ciclo, mais 3 para o Jardim de Infância, mais 1 sala polivalente, mais 1 refeitório enorme com cozinha, mais um ginásio. Tem, ainda, um espaço de jogos e recreio. Este espectacular Centro Escolar está implantado num lote com 5.800 m2, cujo investimento teve um valor superior a 2.700.000 €.
Assisti à demonstração dos geniais quadros interactivos (de tamanho aproximado àqueles de porcelana que eu utilizei na instrução primária) que usam a tecnologia wireless e contêm um pacote de software que, através de um computador e um projector, possibilitam uma interactividade que permite dinamizar situações como uma aula, uma apresentação ou até mesmo sessões de formação. Também funcionam como um quadro normal, onde se pode escrever, desenhar, etc. e no qual não é preciso utilizar apagador e fazer aquela poeirada de giz que os mais velhos bem se lembram.
Na qualidade de freguês de Loures, deixo aqui os meu parabéns e os meus agradecimentos aos responsáveis por este obra, Presidente da Câmara e Presidente da Junta de Loures, Engº Carlos Teixeira e Dr. João Nunes, respectivamente. Bem hajam.