quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inauguração do Complexo de Piscinas Municipais de Loures

Este novo complexo desportivo será inaugurado no dia 2 de Setembro de 2009, às 19h00, pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Engº Carlos Teixeira.
A cerimónia contempla um espectáculo realizado por alunos da GESLOURES (natação sincronizada e danças orientais) e pretende assinalar a reabertura das piscinas e oficializar o início da próxima época desportiva.
Principais obras:
Remodelação geral (entrada, instalações de pessoal, vestiários, balneários, antiga rouparia, bar e arranjos exteriores, piscina desportiva e piscina de aprendizagem e área técnica);
- Construção de bancada e de nova cobertura na piscina desportiva;
- Construção de piscina terapêutica (única no concelho);
- Renovação das redes e instalações especiais inerentes às Águas e Esgotos, à Climatização, Aquecimento e Ventilação, ao Tratamento deÁgua das Piscinas, às instalações eléctricas, de Telecomunicações e de Segurança Integrada.
Com este investimento, na ordem dos três milhões e cem mil euros, a Câmara pretende garantir aos utentes uma oferta de maior e melhor qualidade, tanto a nível de instalações, como de novas valências.
Actualmente, as Piscinas Municipais de Loures oferecem aos utentes da GESLOURES a possibilidade de praticarem natação, hidroginástica, aquafitness, fisioterapia e actividades de grupo no ginásio (pilates, ioga, judo, localizada, tai-chi, danças orientais, entre outras). A piscina terapêutica destina-se à prática de hidroterapia, dando resposta a terapias medicinais de recuperação ou manutenção (estímulo da circulação sanguínea, AVC, PARKINSON, ALZHEIMER, pós-cirurgias), à adaptação ao meio aquático para bebés e crianças (entre os 3 meses e os 6 anos) e às aulas de pré e pós-parto.

Sem comentários: