segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MÚSICA NA CAPELA




Consciente de que existem muitas famílias a passar por momentos difíceis, e não obstante os constrangimentos económico-financeiros transversais a toda a sociedade portuguesa, o Município de Loures decidiu associar dois concertos da iniciativa “Uma Noite no Museu – Música na Capela” a ações de solidariedade, apelando à ajuda daqueles que ainda conseguem arranjar condições para o fazer, em prol dos mais desfavorecidos.
Assim, os próximos concertos intimistas do Museu Municipal de Loures, agendados para os dias 1 e 8 de dezembro, sempre a partir das 21 horas, vão possuir uma componente fraterna e solidária, pedindo-se a cada participante que traga e ofereça um alimento não perecível às Lojas Solidárias de Loures.
Não perca a oportunidade de se associar a estes momentos musicais! Aceite o convite da autarquia e passe uma noite diferente na Quinta do Conventinho… com muita cultura e solidariedade.
No primeiro dia de dezembro atua o Coro da Universidade Nova de Lisboa, sob a direção do maestro João Valeriano. Este grupo nasceu em 1988 e deu os seus primeiros passos com o maestro Artur Carneiro. Ao longo dos anos tem crescido em tamanho e prestígio, alcançando hoje uma maturidade musical que lhe permite abordar temas de música acompanhada, com um nível de dificuldade crescente.
Na semana seguinte, no dia 8, é a vez do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, dirigido pela maestrina Erica Mandillo. Este conjunto, constituído por crianças e jovens, abrange vários estilos, épocas e idiomas dando uma grande versatilidade vocal e coreográfica aos espetáculos. Tem uma forma muito própria de se apresentar em público, com uma dinâmica muito viva e visual, onde alia o canto à expressão corporal e teatral individual e de grupo.
Para participar nesta iniciativa gratuita, organizada pelo Departamento de Cultura, Desporto e Juventude, os interessados deverão efetuar marcação prévia até à véspera, através do telefone 211 150 673 ou pelo correio eletrónico ser_educativo_conven@cm-loures.pt.


Sem comentários: